segunda-feira, 14 de maio de 2012

Julie Plec fala sobre o que estar por vir na 4ª temporada


Spoiler

Isso acabou de acontecer?

Essa foi a reação na internet depois da chocante season finale de Vampire Diaries. Agora que vocês já tiveram tempo para absorver tudo, continue lendo para descobrir o que a produtora executiva Julie Plecdisse ao TVLine sobre a nova vida de Elena como vampira, o triângulo amoroso que não terminará, a morte que aconteceu e a que não aconteceu.


TVLINE | Como o elenco reagiu ao finale, especialmente com as mudanças de seus personagens?



Eles foram muito, muito, muito positivos e apoiaram o finale. Muitos deles encontraram uma beleza no que eles queriam, que era o retorno de todas aquelas coisas que eles mais amavam na série nos primeiros episódios. Coisas simples e puras, mergulhar no personagem emocionalmente. E eles amaram ter Sara Canning de volta nesse mundo.


TVLINE | Na Paleyfest, quando alguém perguntou se Elena se tornaria uma vampira como nos livros, você respondeu modestamente: “Nós veremos”. O quão difícil foi manter esse segredo?


Oh meu Deus, quando aquela pessoa perguntou aquilo meu coração quase saiu pela boca! Tudo o que eu pensava era: “Responda que ela não irá. Como você responderia se não tivesse passado o ano inteiro na sala dos roteiristas planejando isso”. [Risos]


TVLINE | Então ela definitivamente se tornará uma vampira?


Eles farão de tudo para evitar quando voltarmos, mas eu acho que o roteiro está tão longe na parede quanto à jornada dela.


TVLINE | No passado, Elena foi bem dura sobre não querer essa vida. Como isso irá afetá-la?


Irá afetá-la de muitas maneiras. Isso muda tudo para ela. Não será fácil. Será uma luta. Irá esclarecer muitas coisas sobre quem ela é, e também irá ferrar sua cabeça e suas emoções. Será difícil. Mas a beleza de Elena é que a veremos tentar sair por cima disso e ser uma vencedora apesar de tudo. Vamos ver o quão difícil é isso e quanto tempo levará para ela se tornar uma verdadeira vampira.


TVLINE | Considerando o quão louca a vida dela tem se tornado e todos os elementos sobrenaturais, isso foi inevitável para Elena?


Sim, eu acredito. Quem sabe se os livros não tivessem a transformado em vampira no final do primeiro livro, nós estaríamos seguindo esse caminho ou isso nunca teria nos ocorrido? É difícil dizer. Mas quando Kevin Williamson e eu assinamos esse projeto, já sabíamos que em algum momento, teríamos que transformá-la. Era só uma questão de quando. Definitivamente é o próximo capítulo da história dela.


TVLINE | Você ficou surpresa que isso aconteceu tão cedo? Muitos shows guardariam isso para o final da série.


Não. Na verdade, houve um momento no começo da 2ª temporada onde Kevin e eu pensamos que chegaríamos nesse ponto no final da 2ª temporada. Nós não queríamos, então fico feliz por termos esperado. Mas estávamos seguindo a trajetória do personagem. É muito difícil escrever heroínas. É muito difícil mantê-las dinâmicas e revigoradas. Sabíamos que alcançaríamos um ponto de ruptura onde não queríamos ver Elena continuar passando pela mesma coisa de novo, de novo e de novo.


TVLINE | Em que ponto você surgiu com a idéia de que Damon foi o primeiro a conhecer Elena e apagou sua memória daquele momento?


Os detalhes daquela cena aconteceram conforme nós discutíamos sobre o final da temporada. Mas a questão que sempre tivemos desde o começo da série na sala dos roteiristas era: “Onde estava Damon enquanto Stefan entrava na escola e conhecia Elena?”. Damon chegou no piloto munido de muito conhecimento, o que, em minha opinião, implica que ele tem estado no mundo por um tempo. Então nós sempre quisemos perguntar e responder essa questão. Pareceu certa a resposta de que ele estava tendo a sua própria experiência com Elena. [Risos].


TVLINE | Um dos efeitos secundários de se tornar uma vampira é que ela lembrará de todas as coisas que Damon a fez esquecer. Como isso afetará a escolha de Elena?


É só mais informação. Eu acho que nada vai fazê-la sentar e dizer: “Oh meu Deus, eu tomei a decisão errada!” e mudar de opinião no episódio 1 [da próxima temporada]. Mas na contínua jornada de seu ponto de vista sobre como ela se sente em relação a cada um dos irmãos, isso irá colidir os sentimentos dela e o seu entendimento de Damon.


TVLINE | Damon tem mais uma chance com ela agora?


Ambos os irmãos continuam a ter chance porque estamos somente a meio caminho da série. Então sim. [Risos]


TVLINE | Isso realmente redefine o triângulo amoroso de certa maneira.


Sim. Passamos quatro semanas na sala dos roteiristas depois de finalizarmos a temporada, discutindo sobre a quarta temporada. A única coisa que deixou a todos animados é que tudo que estamos discutindo parece familiar em todas as maneiras certas, das primeiras partes da série, e também revigorada. Parece tão revigorada. E ainda, são as mesmas pessoas que conhecemos e amamos. Elas estão só passando por novas experiências. Existe muita coisa que podemos fazer aqui. Estamos animados pra isso.


TVLINE | Duas questões sobre Stefan: Ele sabe que Elena o escolheu? E quando ele estava chorando sobre o corpo dela, era por causa da morte ou porque ele sabia que ela retornaria como uma vampira?


Ele não sabe que ela o escolheu. Eu gosto de pensar que aquele momento quando ele está chorando sobre o corpo dela, ele está chorando sobre a perda da vida humana dela e agora ela será a coisa que nunca quis ser. Eu não acho que Meredith seria do tipo: “Oh, vou guardar esse segredo de Stefan, mas vou contar ao Damon”. [Risos]


TVLINE | Conte sobre a decisão de matar Alaric de uma vez por todas.


Oh… [Longa pausa] É muito doloroso. [Risos] O que era realmente importante para nós foi que Elena perdeu tudo, até os pais, e que como humana, não tinha nenhuma estrutura de suporte em casa. Assim, Alaric sendo o guardião de Elena e Jeremy, teve uma vida útil no final da temporada por causa de onde estávamos indo com ela. Em minha opinião, o personagem Alaric poderia estar sentado ao lado de Damon naquele bar pelos próximos quatro anos, em todo episódio, tomando uísque, e todos nós ficaríamos perfeitamente felizes. Mas Matt Davis é melhor do que isso e merece mais do que isso. Agora é a vez dele de brilhar. Se ele tivesse a oportunidade de sair e brilhar em outra série e ainda estivesse disponível para nós, deveríamos decidir ter algumas visitas fantasmas do querido e falecido Alaric. Dito isto, todas as cenas que eu tinha em minhas mãos, desde o momento em que ele se tornou seu alter-ego, até o final dessa temporada, eu sentava em frente ao computador e chorava. Lágrimas caiam sobre as teclas, pois eu sabia que era um adeus. Definitivamente foi muito traumático emocionalmente para mim. [Risos]


TVLINE | E sobre Joseph Morgan? Nós vimos o seu fim?


Não, não vimos. É temporário, como quando ele estava no corpo de Alaric.


TVLINE | Ambos os recipientes estando OK, Klaus deve sair do corpo de Tyler?


Sim. O Klaus desidratado está um pouco crocante agora, mas, provavelmente ele é aproveitável.


TVLINE | Por um tempo pareceu que Klaus estava sendo retirado da série. Por que você decidiu trazê-lo de volta dessa maneira?


Raramente temos um personagem que entra no meio da série e estoura. E ainda um ator que o incorpora tão bem que faz as pessoas adorar odiá-lo e odiar amá-lo. Joseph Morgan como Klaus é muito especial. Embora nós quiséssemos que nossos heróis vencessem depois de todo esse tempo, nós também percebemos que ainda existe muito mais de Joseph Morgan como Klaus que precisamos ver na série. Tentamos nos certificar de ter uma vitória para nossos heróis e uma vitória para a série, que ainda conta com Joseph Morgan.

Fonte: TVLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário