segunda-feira, 14 de maio de 2012

As reviravoltas do finale e o que está por vir na 4ª Temporada de TVD


[Alerta de Spoiler!]
Se você ainda não viu a Season Finale da Terceira Temporada de The Vampire Diaries, pare de ler agora. A produtora executiva Julie Plec contou ao Entertainment Weekly detalhes das reviravoltas, e fala sobre o que iremos ter quando a temporada voltar neste Outono (para nós Inverno).




Entertainment Weekly: A quanto tempo você sabe que Elena terminaria a Terceira Temporada em uma transição para se tornar vampira?

Julie Plec: O final já estava previsto por mais ou menos dois anos. Na primeira série de livros, é isso que acontece com ela. Quando Kevin Williamson e eu nos envolvemos pela primeira vez com o programa, nós dissemos “Bom, isso não pode acontecer com ela como acontece nos livros”, que acontece por volta da página 200 do primeiro livro. [Risadas] Isso pareceu muito óbvio, e apressado, nós não queríamos fazer um programa sobre uma adolescente que instantaneamente se torna uma vampira. Mas nós sempre soubemos que sua jornada a levaria até este momento eventualmente, e nós continuamos empurrando até parecer o momento certo. Nós temos uma garota que mais ou menos acabou de perder o último membro adulto de sua família, quando a Tia Jenna morreu no ano passado, então quando nós começamos essa temporada, o que nós realmente queríamos fazer era começar esse relacionamento com Alaric como seu guardião e mentor, e depois tirar isso dela no final, deixando ela e seu irmão sem ninguém. Pareceu que agora era o momento – quando você é deixado sem supervisão adulta, sem pais, sem guardião – para que Elena vivesse a próxima evolução de sua jornada. Tudo que nós fizemos sobre deixá-la mais forte durante todo o ano, treinando e se aproximando de seu lado físico e todo o sofrimento e toda emoção que ela passou, toda a compaixão que ela tem por todos, isso tudo vai aparecer no próximo ano e que tipo de pessoa e vampira ela vai ser – se ela escolher passar pela transição.

Claro que ela vai se transformar.

Vai existir uma pequena discussão sobre isso no começo, mas o caminho que estamos seguindo vai ser bem previsível.

Não foi até o momento que o fantasma de Alaric apareceu para Jeremy que eu estava, espere um minuto, eles poderiam acabar matando Elena, porque Nina Dobrev continuaria no programa como Katherine.


Nós somos bem conhecidos por estarmos dispostos a ir lá e fazer coisas radicais que ninguém necessariamente se sentiria bem fazendo, então tinha um pouco de diversão nesse momento. As pessoas estariam pensando, pobre Matt, ele é um caso perdido, e lamentar por ele naquele momento sem mesmo pensar que Elena estaria realmente envolvida em qualquer tipo de perigo. Então quando aquilo acontece, foi mais ou menos, Oh caramba!


O jeito que a Nina morreu afogada, tão sem vida e flutuante – muito legal.


Aquela garota. Se existissem prêmios para atuações emotivas em baixo d’água, ela ganharia todos.

Elena sabia que Meredith tinha dado para ela sangue de vampiro quando ela disse ao Stefan para ele salvar Matt primeiro?


Essa é uma pergunta que nós iremos perguntar e responder quando nós voltarmos com a próxima temporada.

Só checando: Matt sobreviveu, certo?


Eu acho que para Matt não ter sobrevivido depois de tudo que aconteceu seria muito trágico.

Vamos falar sobre o discurso de adeus que Elena deu a Damon quando ela disse a ele que se ela tivesse que escolher, ela escolheria o Stefan.


O que nós dissemos o ano todo é que essa seria a escolha para quem ela é nesse momento de sua vida, e o que ela quer para sua vida, e quem ela quer ter em sua vida de um aspecto romântico. Apesar de ela obviamente ter crescido um amor por Damon, e provavelmente estar apaixonada por Damon, durante a Terceira Temporada, o que ela disse era 100% verdade: Apesar de tudo, ela nunca sentiu uma falta de amor por Stefan, e você não pode simplesmente deixar uma pessoa como essa ir embora. Então deixar Damon ir foi a coisa certa a se fazer por ela. Claro que agora, quem sabe o que irá acontecer? Sua vida acabou de virar completamente de cabeça para baixo e do avesso. Só Deus sabe, qual dos irmãos conseguirá lidar com isso? Se eles tem pontos de vista diferentes [Damon definitivamente teria salvado Elena primeiro, então ela continuaria humana], então como cada um irá lidar com isso? Eles miraculosamente sobreviveram esse ano juntos mais que nunca como irmãos, o que esse novo acontecimento irá fazer com esse relacionamento? Tem todos os tipos de perguntas que irão aparecer como resultado disso tudo.

Uma das reviravoltas que nós não prevíamos – convenientemente depois de Elena ter dito que sua escolha poderia ter sido diferente se ela tivesse conhecido Damon primeiro – foi que Damon NA VERDADE a conheceu primeiro na noite do acidente com seus pais, mas ele a fez esquecer porque ele não queria que mais ninguém soubesse que ele já estava na cidade.


Damon agora tem uma pequena coleção de coisas que ele a obrigou esquecer. Se tiver uma coisa que todo mundo sabe sobre as regras dos vampiros é que quando você morre e está em transição, suas memórias começam a voltar. Então, tem algumas novas informações que serão introduzidas à Elena no primeiro episódio da próxima temporada. Eu acho que é tudo parte da contínua amizade e romântica confusão que Elena tem com Damon. Ela nunca vai ser capaz de esquecer isso completamente, e algumas novas informações irão apenas se afixar mais e cravar isso mais nela. Então, isso irá causar complicações com Stefan, claro. Mas ela está comprometida com Stefan. Ela ama o Stefan. Nós conseguiremos finalmente vê-los juntos por um tempo.

Então ela fez sua escolha, mas você armou tudo para que isso não seja necessariamente o final – a tensão sexual continuará existindo, mesmo que esteja oculto. Eu sinto que os fãs de ambos os lados deveriam ficar felizes com isso.


Não. Não. Os mais apaixonados de ambos os times nunca ficam felizes a não ser que eles consigam o que querem exatamente. Mas, eu diria que todo mundo sabe que final de jogo significa final da série. Nós estamos no meio da jornada, e nossa heroína acabou de fazer uma decisão sobre sua vida, então TUDO em sua vida está para mudar. Nós estamos começando a Parte 2. Nós vamos continuar com a questão de “Porque isso foi o certo para ela?” e a responderemos enquanto nos movemos para a próxima temporada. A personagem de Elena irá continuar a evoluir e a mudar, como irão também nossos garotos, como também seus sentimentos um pelo outro e por ela. É uma maratona e não uma corrida.

Vamos falar sobre o acordo entre a Bonnie e Klaus.


É a mesma mágica que foi capaz de colocar Klaus no corpo de Alaric e o de Esther no de Rebekah. Então você pode presumir o futuro de Joseph Morgan no programa por essa lógica.

Nós vimos o corpo de Klaus queimar como o de Mikael e de Finn, então eu estou imaginando que nós só veremos novamente o próprio Joseph Morgan em flashback ou alguma coisa do tipo.


Você sabe, eu mesma não vi seu corpo inteiro queimar em pedacinhos. Então eu não posso dizer 100% que nós o vimos pela última vez.

E Klaus é realmente o começo da linhagem sanguínea de Damon, Stefan e Caroline?


Sim, isso é verdade.

Antes de falarmos sobre Klaus como Tyler, nós precisamos falar sobre a cena em que Tyler e Caroline planejaram se encontrar em duas horas para fugirem juntos. Eu quase comecei a chorar, e eu nem sabia o porque.


Sim. Eu amei esse momento. Uma das coisas que nós fazemos de vez em quando no programa é brincar um pouco com a fantasia adolescente de ter desejos realizados. A idéia de fugir com o garoto que você ama e escapar do perigo – isso tem aquela incrível sensação de fuga que eu lembro tanto de ter quando criança. Então eu amo essa cena por causa do entusiasmo que eles tiveram pela aventura apesar de toda a escuridão que os cercava. Eles são dois adolescentes apaixonados que estão indo embora para viver isso na estrada.

Então o que acontece com eles na próxima temporada? No que Caroline vai estar pensando?


A primeira coisa é que ela estará razoavelmente chocada, e atordoada, e provavelmente pasma, mas também muito confusa quando ela perceber que Tyler provavelmente viverá para ver o outro final da história. Então ela vai estar, desculpe meu palavreado – p…ta com Klaus, que está e continuará fazendo algumas investidas, enquanto ele continuar sendo quem ele pretende ser dentro do corpo de Tyler. [Risadas] Nós iremos ver o quanto ele conseguirá aproveitar.

Isso será divertido. Mas o Conselho continua sabendo o que Caroline e Tyler realmente são.


[Risadas] Ah sim, eles continuam. Esse definitivamente será o foco do nosso primeiro episódio de volta. O Conselho sabe muita coisa e precisa tomar uma ação não apenas com aqueles de dentro que os enganaram [Prefeita Lockwood, Sheriff Forbes e a Dra. Fell], mas também com os vampiros que se tornaram residentes da cidade.

Você está pensando em introduzir alguns novos membros durões do Conselho?


Nós definitivamente vamos conhecer novos personagens neste contexto, que tem um forte ponto de vista sobre o que essa cidade deveria estar fazendo.

Focando em Bonnie agora, quando eu conversei com a Kat Grahan no começo da semana, ela disse que podia ver dois caminhos para Bonnie depois que ela pareceu gostar da sensação da magia negra quando ela parou o coração do Jeremy e o de Alaric: Bonnie poderia ficar assustada com a magia negra e achar que é uma coisa que ela deveria ficar longe ou ela poderia se tornar viciada nisso. O que você pode dizer sobre o caminho de Bonnie?


O que está por vir para Bonnie realmente é mais profundo, uma exploração mais emocional de sua bruxaria, de seu legado como bruxa. O próximo ano será realmente sobre seu entendimento não apenas de que existem consequências para seus atos, mas que definitivamente ela precisa perceber quem ela é e que tipo de bruxa ela quer ser. Então será bastante sobre uma busca interior e muitos altos e baixos para ela. Esperançosamente será uma jornada realmente bonita e importante para ela.


Como Tyler, Klaus disse a Bonnie que suas irmãs bruxas não ficariam felizes com ela pelo o que ela fez para salvar seus amigos. Elas ficarão bravas com ela sobre algo que nós veremos na próxima temporada?


Eu acho que definitivamente. O que eu amo no que Bonnie fez é que ela basicamente disse a ambos seus ancestrais e irmãs bruxas e aos vampiros, “Parem de me pressionar. Eu vou fazer o que eu precisar para proteger as pessoas que eu amo, e eu realmente não me importo com quem gosta ou deixa de gostar disso”. Então é um grande momento para Bonnie resgatar sua força e nós veremos definitivamente a repercussão disso no próximo ano.

Muitas pessoas falaram sobre deixar a cidade: Os Originais, Tyler e Caroline, qualquer Salvatore que Elena não escolhesse.


Agora, devido ao que aconteceu à Elena, eu acho que qualquer um que tenha planejado ou concordado em deixar a cidade terá uma mudança de planos agora.


Então Damon permanece por perto. O que você pode dizer sobre Rebekah?


Rebekah será uma pessoa ingrata com quase todos os heróis do programa, se não com todo mundo, o que vai ser uma agressiva e [risadas] mortal atitude. Então até Matt, seu queridinho capitão de futebol, terá provavelmente momentos difíceis durante este período. Ele não necessariamente estará em contato com ela em tempos próximos. Então nós poderemos ver como ela vai responder em ser rejeitada mais ainda do que ela já está sendo. E para uma garota que não gosta de se sentir sozinha, isso não será a coisa mais fácil para ela. Além do mais, ela acabou de destruir a chance de Klaus criar mais híbridos, então ele também não vai ficar muito feliz com isso.

Elijah aprovou que Rebekah tentasse matar Elena ou ela simplesmente decidiu sozinha?


Você sabe, na verdade, eu ainda não tenho essa resposta. Eu gosto de pensar que Rebekah fez uma atrevida e ousada escolha e que ela irá pagar com algumas duras consequências tanto com seus irmãos quanto com sua sociabilidade. Eu vou precisar discutir este assunto com os outros escritores para ter certeza que eles estão com o mesmo pensamento. [Risadas]

Isso é o que eu gosto de pensar também, já que Elijah é meu Original favorito. Ele vai ficar na cidade também?


O seu favorito Elijah também é o nosso favorito Elijah, como você sabe. Daniel Gillies possui um programa médico na NBC, Saving Hope [estréia dia 7 de Junho], então seu futuro com o programa de vampiros está ligado ao futuro de seu programa médico. Mas nós podemos usá-lo esporadicamente com a permissão deles, e eles tem sido amáveis sobre isso, então nós vamos ver o que podemos fazer mais para frente.

Com a ida de Alaric, e Elena não podendo mais ajudar Klaus a fazer seu exército de híbridos, quem será o Malvado da próxima temporada?


Essa é uma questão que permanece. De onde esse Malvado vai vir? Essa vai ser parte da diversão em estabelecer e entender quem vai ser nosso vilão e porque.

Tem mais alguma coisa que você quer dizer sobre o episódio?


Apenas não mandem emails de ódio e ameaças de morte via Twitter.

Eu vi seu tweet no começo da semana sobre estar sendo agredida verbalmente.


Se eu voltar ao Twitter agora e ler minhas mensagens, eu estarei totalmente prevenida e totalmente ciente de que uma grande parte das pessoas estarão provavelmente jogando bravos e hostis insultos contra mim em meio a todo o amor e incrível suporte que os fãs são tão bons em dar. Em uma Terça qualquer, quando eu estava lendo as novidades e conversando com alguns amigos, eu me deparei com um “Você é estúpida, você é uma droga, você não tem talento, e você é feia”. [Risadas] Foi mais ou menos assim, espere um minuto. Eu estava tento um ótimo momento, e você completamente acabou de me surpreender com sua rude atitude. Esses são os difíceis de superar. É como ser arremessada para outro lugar quando você não está esperando. Mas contínuo amor e apreciação do que é sem dúvida os fãs mais apaixonados que eu poderia encontrar em toda a minha vida – como uma fã, eu nunca vi nada como isso. Vivas para eles por se importarem tanto. Nós agradecemos isso.

Fonte: Entertainment Weekly

Nenhum comentário:

Postar um comentário