quarta-feira, 9 de maio de 2012

ELENA DEVE ESCOLHER DAMON OU STEFAN NO FINAL DA 3° TEMPORADA?

Ok, fãs de “The Vampire Diaries“… em apenas dois dias descobriremos quem Elena (Nina Dobrev) irá escolher para ficar – pelo menos por enquanto. Por enquanto podemos afirmar que ela fará sua escolha entre os irmãos, mas é difícil dizer por quanto tempo ela ficará com essa escolha. Isso é televisão, e podemos ter essa mesma conversa daqui a um ano. Por enquanto, nossa heroína se depara com um grande dilema: Um vampiro super sexy que a ama ou um vampiro super sexy que a ama. Não sou somente eu que odeio quando isso acontece?

Particularmente, aqui no Zap2it, estamos torcendo por Matt (Zach Roerig), que poderia proporcionar uma vida agradável e tranquila, livre de beber sangue e dramas de irmãos, mas temos certeza que Elena tem outras idéias. Quando se trata desse assunto, Damon (Ian Somerhalder) e Stefan (Paul Wesley) são bons e ruins para Elena. Vamos dar uma olhada.

Por que Elena deve escolher Damon: É difícil negar que Damon tem sido uma fonte de apoio emocional para Elena neste ano que indiscutivelmente foi o mais traumático. No verão passado, quando Stefan deixou a cidade, Damon estava lá para ela confiar em seu momento de angústia, pela ausência de Stefan. Ele foi sem dúvida o melhor amigo dela este ano, apesar de alguns contratempos. A paixão entre eles é inegável (além de que beijo motel … mesmo os castas de mãos dadas estavam quentes).

Há também um fator curioso – como o público ainda não teve a chance de ver Damon e Elena como um casal e nós estamos interessados em ver como isso se desenrolaria. A principal razão para Elena não escolher Damon é por ele se descontrolar quando as coisas não ficam do jeito que ele gostaria, mas ele mante seus assassinatos sob controle estes dias. Na verdade, ela ainda não sabe que enquanto ela pensava que ele estava se comportando mal no Baile dos Originais, ele estava salvando Matt de ter todos os seus ossos esmagados. Ele ainda salvou a vida de Bonnie na semana passada, apesar de acreditar que ela ferrou o seu plano de deixar Alaric partir. Ele está mudando!

Agora, Damon e Elena podem se relacionar mais do que nunca, porque eles estão sofrendo pela perda do Alaric “verdadeiro”. Se há alguém com quem ela possa conversar sobre essa tragédia, é ele. Além disso, depois da tensão no edifício e sua reciprocidade óbvia de seus sentimentos nesta temporada, será possível que ela deixará tudo isso de lado e ignorar? Nós não já vimos o suficiente da história de negações de Elena demais por uma vida?

Por que Elena não deve escolher Damon: Sabemos que é notícia velha praticamente neste momento, mas o cara fez pescoço de seu irmão mais novo estalar. Se ela decidir viver feliz para sempre com ele depois disso, qual a impressão que Jeremy terá disso? A lista de imprudências de Damon é longa – começando pelos abusos de Caroline e a sua forma de tratar Vicki na 1° temporada, até em seus mais recentes flertes assustadores com Rebekah. Embora ela tenha perdoado ele por suas falhas anteriores, outra pessoa perdoar é diferente, você sabe, namorar.

Avaliando a história, há também uma preocupação quanto a Damon e Elena ser interessantes como um verdadeiro casal. Ao vê-los compartilhando milk-shakes no Grill e trocar beijos pela manhã, apenas não parece como eles, sabe? Se você eliminar o anseio e o desejo, a história poderia chegar a um platô infeliz.

Por que Elena deve escolher Stefan: Tem sido um ano difícil, mas agora que Stefan, mais uma vez saiu de sua névoa Ripper, ele provou ser capaz de voltar a ser o homem que Elena se apaixonou na 1 ª Temporada. Temos que lhe dar crédito por não dar um ultimato a ela – na verdade, sua falta de perguntas sobre a viagem para Denver com Damon mostra uma certa nobreza e respeito por suas decisões.

Como Klaus deixou claro em “The Reckoning“, a conexão entre Stefan e Elena é rara e poderosa. Ele fez lutar compulsão para ela, o que significa algo em seu mundo sobrenatural. Há também um argumento a ser feito para o fato de que Stefan não considera outra mulher (como nada além de um leve lanche) desde que ele conheceu Elena. Ela ainda é uma adolescente com ciúmes humanos normais, de modo que tem um peso considerável.

Stefan também nos impressiona com a sua compaixão, não só paraElena, mas pelas pessoas que são importantes para ela. Ele não se diverte com Jeremy ou ignora a segurança dos amigos de Elena, como Tyler. No Baile da Década, ele ofereceu um pedido de desculpas verdadeiro para Bonnie por seu envolvimento relutante em seu drama com vampiros. Ele também mostrou preocupação com a dor de Caroline, em especial na última temporada. Elena sempre tomou as opiniões de seus amigos de coração, assim o apoio para Stefan ou Damon poderia ser um poderoso motivador.

Por que Elena não deve escolher Stefan: É difícil para desculpar o incidente na Ponte Wickery neste ano. Stefan forçou Elena a rever acena de seu momento mais sombrio e até alimentou ela com seu sangue, ameaçando transformar-la em uma vampira - tudo em nome de sua busca por vingança. Talvez a coisa mais devastadora nisso era que ele não estava sendo obrigado ou sobrenaturalmente influenciado, ele só estava sendo egoísta.

Além disso, apesar de seus momentos de assassino é impossível ignorar a recaída de seu lado Ripper. Ele passou o último século em um ciclo vicioso entre o abate e o martírio,e não há como dizer o que pode defini-lo. Elena pode confiar que ele não perderá o controle novamente pelo resto de suas vidas juntos?

Do ponto de vista do público, revisitando o centro da história ”Stelena” poderia começar a ser repetitivo. Se ela não escolher ele, pode oferecer uma oportunidade para novas histórias - por exemplo, estamos curiosos para saber quem seria o novo interesse amoroso de Stefan. Também não temos certeza se ele realmente é capaz de perdoar Elena por seus sentimentos por Damon depois que ficarem juntos. Será que ele deveria perguntar se ela estava confiante na sua decisão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário